top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar promove programação intensa até o São João

A partir desta quarta-feira, 14, a criançada e seus familiares poderão se divertir no Museu do Mar Aleixo Belov, no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Isso porque, no dia, das 14h às 17h, o espaço cultural e educacional promoverá uma oficina criativa de confecção de bandeirolas e pintura dentro do tema das festas juninas. A mesma atividade voltará a ocorrer no domingo, 18, das 15h às 17h, e no dia 23, véspera de São João, também das 15h às 17h.

Já nos dias 17 e 24 deste mês, o museu realizará sessões especiais de contação de história e oficina de criação de história para deixar o São João ainda mais festivo para a garotada. As ações lúdicas acontecerão das 15h às 17h.


Exposição Da Vinci


Paralelamente às oficinas, os baianos e turistas podem conferir de perto a exposição “Fascínio de Leonardo Da Vinci pela Água”, que é sucesso de público. A mostra, de autoria do engenheiro e projetista Thales de Azevedo Filho, exibe 28 peças interativas que estão expostas no local até domingo, 18, como o parafuso helicoidal aéreo, a ponte giratória e o aparato para caminhar sobre a água.


CineMar


Ainda na quarta, das 15h às 17h, ocorrerá mais uma sessão do CineMar, voltada também para os pequenos e seus familiares na Fundação Aleixo Belov, que fica na rua Direita de Santo Antônio, nº 368, distante a alguns metros do museu. O acesso ao local é gratuito.


Museu do Mar


Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no largo do Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas pelo velejador Aleixo Belov durante as viagens que ele fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.


0 comentário

Comments


bottom of page