top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar prorroga exposição com fotos de Pierre Verger

A exposição inédita “Velas do Mundo” – do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger (1902 – 1996) –foi prorrogada e ficará no Museu do Mar Aleixo Belov até o dia 9 de abril. A mostra apresenta 19 fotografias de saveiros e veleiros, além de dois audiovisuais, sendo um deles produzido exclusivamente para a exposição.


As imagens expressam a ideia de viagem e liberdade feitas em diversas partes do mundo, como em Porto Saíde (Egito), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Tiquina (Bolívia), Xangai (China), Veneza (Itália), Tahiti (Polinésia Francesa), Hoi An e Da Nang (Vietnã), além de registros realizados em quatro regiões brasileiras: Belém (Pará), Olinda (Pernambuco), Salvador e Recôncavo da Bahia.


Os visitantes ainda podem conferir relíquias trazidas das viagens ao mundo feitas pelo comandante Belov, incluindo as três que realizou, em solitário, a bordo dos “Três Marias”. O veleiro, inclusive, é o pilar central do museu, que ocupa um casarão de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

0 comentário

Comments


bottom of page