top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar realiza oficina de enfeites para Iemanjá a partir de materiais biodegradáveis

O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, realizará nesta quarta-feira, 3, a oficina gratuita de confecção de enfeites para Iemanjá a partir de materiais biodegradáveis. A atividade será realizada, no auditório do espaço cultural e educacional, às 15h.



De acordo com a museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo e pela programação educativa do Museu do Mar, o público aprenderá a fazer flores de papel e conchas, que serão usados para decorar o barco em homenagem à Rainha do Mar feita pelo museu. “Até o dia 28 de janeiro, a embarcação estará disponível para que os visitantes possam visitar o museu e depositar bilhete com os pedidos para Iemanjá”, informa ela, acrescentando que, no dia 2 de fevereiro, o barco será levado para o Rio Vermelho, durante a festa da Rainha do Mar.


O Museu do Mar funciona de terça a quinta, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h, e de sexta a domingo, até o final de janeiro, de 10h às 20h, com acesso permitido até as 19h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Mais informações sobre as atividades podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).

0 comentário
bottom of page