top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar recebe palestra do Conexões Náuticas em Salvador

O Sebrae realiza nesta quinta-feira (4), às 17h, em Salvador, mais uma edição do Circuito Conexões Náuticas, em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) para destacar a importância da economia náutica no estado. O evento ocorrerá no Museu do Mar Aleixo Belov, com inscrições gratuitas através do link https://shre.ink/my7w .


Na programação, os participantes irão conferir a apresentação dos resultados dos mapeamentos de infraestrutura e de negócios, do Estudo do Panorama Econômico Estadual e da Matriz de Oportunidades realizada nos dez destinos de maior destaque para o setor na Bahia. As iniciativas buscam fomentar e fortalecer os negócios náuticos, especialmente as micro e pequenas empresas ativas em cada destino trabalhado.


O projeto


O projeto de desenvolvimento da economia náutica baiana, uma parceria entre o Sebrae Bahia e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), busca planejar ações estratégicas para o setor, como o mapeamento dos equipamentos náuticos de todo o estado, realizar estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, bem como promover a articulação junto a investidores do mercado.


É objetivo também do projeto a ampliação de roteiros e circuitos náuticos, o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento empresarial, bem como a realização de ações efetivas que possibilitem às pequenas empresas baianas a inserção na dinâmica econômica do estado. As ações visam revelar novas ofertas turísticas e posicionar a Bahia enquanto destino competitivo nacional e internacionalmente.


SERVIÇO


O quê: Circuito Conexões Náuticas

Quando: 04/08, 17h

Onde: Museu do Mar Aleixo Belov (Largo de Santo Antônio Além do Carmo, 2 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador)

Inscrições: Gratuitas: https://shre.ink/my7w

0 comentário
bottom of page