top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Museu do Mar tem visitas noturnas e palestras especiais em maio; confira a programação

O Museu do Mar Aleixo Belov participa da 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio. Com o tema "Museus, Educação e Pesquisa ", a proposta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) deste ano é levantar uma reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


Estão na programação do Museu do Mar uma feira de trocas, oficina, palestras com temas sobre sustentabilidade e conservação dos oceanos, e visitas noturnas ao museu com horário especial, nas quartas e sextas, aberto até 19h. O benefício da meia-entrada será concedido a todos os visitantes, durante a 22ª Semana Nacional de Museus.



“Vamos focar nossa programação da Semana de Museus na educação ambiental para a sustentabilidade. Ser sustentável não é tão difícil, pode gerar renda, e é preciso educar para a sustentabilidade”, conta a museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo e pela programação educativa do Museu do Mar Aleixo Belov. Como o museu não abre às segundas-feiras, toda a programação começa no dia 14 de maio. As visitas noturnas iniciam no dia 3 de maio, sempre nas quartas e sextas-feiras.


Confira as datas e os horários:


De 14 a 19/05/2024 - das 10h às 18h

O Museu do Mar Aleixo Belov será ponto de coleta de lacres de alumínio, tampinhas de plástico e ferro, para o projeto Castrampinha. Os interessados devem levar o material e depositá-lo no local reservado, na bilheteria do museu.


De 14 a 19/05/2024 - das 13h às 17h

Feira de troca de roupas, livros, brinquedos, enfeites e bijuterias. Uma maneira sustentável e divertida de repensarmos o consumo e apoiarmos a economia circular. Trocar pode ser bem mais divertido do que comprar! Pense nisso!

Dia 14/05/2024 - das 14h às 15h30

Palestra com o tema "Restauração de Recifes de Coral na Baía de Todos os Santos", com o palestrante Zé Pescador.


Dia 14/05/2024 - das 16h às 17h30

Palestra com o tema "Sustentabilidade Empresarial: A jornada rumo às Embalagens Biodegradáveis!", com Silvana Furtado, representante da empresa Biocicloba, de embalagens biodegradáveis e compostáveis.


Dia 15/05/2024 - das 16h às 17h30

Palestra com o tema "Empreendedorismo de Impacto - Como criar empresas conscientes com resultados potentes", palestrante Alana Sales, Empresária da Dumato e Moderniza, Cofundadora do Movimento Povoar.


Dia 16/05/2024 - das 15h às 16h30

Palestra com o tema "Crise climática e poluição dos oceanos", com Meghan Barbosa, bióloga especialista em biologia marinha, idealizadora e coordenadora do projeto de preservação dos oceanos Ocean Care BR.


Dia 17/05/2024 - das 14h às 16h

Junte-se a nós no Mutirão Limpeza da praça do Carmo - área externa do Museu do Mar. Atividade coletiva proposta pelo projeto de preservação dos oceanos Ocean Care BR.


Dia 17/05/2024 - das 16h às 17h30

Oficina com o tema "Reciclagem na prática: Como fazer a separação de seus resíduos sólidos e destinar corretamente", com Meghan Barbosa, bióloga especialista em biologia marinha, idealizadora e coordenadora do projeto de preservação dos oceanos Ocean Care BR.


Dia 18/05/2024 - das 14h às 17h

Palestra com o tema "Biologia e conservação dos tetrápodes marinhos", com Renata Figueiredo Buffa, ecóloga do Instituto Mamíferos Aquáticos e que atua no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Sergipe.


Dia 19/05/2024 - das 15h às 16h30

Palestra com o tema "Protegendo o Planeta - Ações que combatem as Alterações Climáticas e o Aquecimento Global desde a Humana Brasil", com Rubén Romero, representante da Associação Humana Brasil.


Museu do Mar Aleixo Belov

O Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito. Mais informações sobre as atividades, como a divertida caça ao tesouro, podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).


Serviço

O Quê? Programação 22ª Semana Nacional de Museus no Museu do Mar

Quando? 22ª Semana Nacional de Museus (de 13 a 19 de maio); Visitas noturnas (de 3 a 31 de maio - Quartas e Sextas, com o museu aberto até 19h)

Onde? Museu do Mar Aleixo Belov

Quanto? Meia-entrada para todos os visitantes de 14 a 19 de maio


0 comentário

댓글


bottom of page