top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Máscara de mergulho é usada no combate ao Coronavírus

A pandemia do Coronavírus tem feito vítimas em todo o mundo. Um dos países que mais sofrem com a doença é a Itália, que tem buscado soluções criativas para ajudar os milhares de infectados. A mais recente descoberta vem do mar, com o uso de uma máscara de snorkel para adaptar os ventiladores de oxigênio, indispensáveis no tratamento mais avançado do vírus.

Foto: Reprodução

Uma equipe de médicos entrou em contato com a cadeia de esportes Decathlon para ver se eles poderiam usar sua máscara de snorkel “Easybreath” no projeto e a Decathlon declarou estar “imediatamente disposta a cooperar”. Para fazer a transformação está sendo produzida um adaptador impresso em 3D capaz de converter a máscara de snorkel em uma máscara C-PAP funcional para oxigenoterapia.

Foto: Daily Mail

“É a construção de uma máscara de ventilação de emergência, realizada através do ajuste de uma máscara de mergulho já disponível no mercado, o que após os testes tem sido provado estar funcionando corretamente”, declarou o médico chefe do Hospital Gardone Valtrompia, Renato Favero.



0 comentário
bottom of page