top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Navio-Veleiro Cisne Branco é aberto à visitação pública em Salvador

O Navio-Veleiro (Nve) Cisne Branco estará aberto para visitação pública gratuita no próxima quinta-feira (25), das 10h30 às 17h, no Porto de Salvador. A atividade, que integra o calendário de comemorações da Marinha do Brasil pelos 200 anos da Independência, é uma oportunidade para a população conhecer um dos navios mais tradicionais da Força e se familiarizar com a vida de bordo.

Foto: Divulgação

O “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de relações públicas, tendo como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais. A visita à capital baiana faz parte da viagem em “Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil”.


O Cisne Branco

Construído na Holanda, é um veleiro do tipo “Tall Ship” (navio alto), com 76 metros de comprimento e o mastro mais alto chega a 46 metros de altura. Sua tripulação é composta por 70 militares. Foi incorporado à MB em março de 2000, quando fez a sua primeira viagem, percorrendo a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do país.


Serviço:

Data: 25 de agosto de 2022

Horário: 10h30 a 17h

Local: Porto de Salvador (entrada pela Contermas)


0 comentário

Comments


bottom of page