top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Novidades prometem aquecer o calendário náutico baiano


Foto: Mauricio Cunha Jr

O calendário náutico baiano para o segundo semestre de 2022 promete.


Dentre os grandes e tradicionais eventos está a 45a Regata da Primavera, que promete reunir velejadores de várias classes do Iatismo, a exemplo de Veleiros de Oceano e Monotipos, além dos Saveiros Vela de Pena e Vela de Içar.


O evento, realizado pelo Saveiro Clube da Bahia, vem com muitas novidades para este ano. Uma delas é o novo percurso, tendo como destino final a cidade de Itaparica, primeiro destino turístico do Brasil.


A Regata passa a integrar o Calendário Turístico Náutico de Itaparica, lançado recentemente no Museu do Mar Aleixo Belov. A outra novidade é a realização da primeira regata LIXO ZERO do país.


Veja também:


Em parceria com as empresas "Vegah Educação Ecossistêmica" e a "Compostar", foi criado o Projeto "Mulheres no Timão ", que além de destacar a importância da mulher no cenário mundial, delega a elas a responsabilidade de fazer da 45a Regata da Primavera um evento 100% sustentável. O objetivo é deixar um legado de limpeza e consciência ambiental, não só para quem participa da competição , mas principalmente para toda a comunidade de Itaparica.


Contando com um grande apoio e parceria da Prefeitura de Itaparica e das Secretarias de Turismo e Cultura e de Meio Ambiente, as tratativas para por em prática esse inovador projeto andam verdadeiramente de vento em popa. A 45a. Regata da Primavera acontece no dia 08 de outubro, com largada meio dia, mas águas próxima à Ponta do Humaitá em Salvador.


Já conta com o Patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia, parceria da Prefeitura de Itaparica, apoio do Hotel SESC, apoio de mídia da Revista Lets GO Bahia, do site Mar Bahia, da Tribuna da Bahia e segue em tratativas de patrocínio e apoio com entidades públicas e privadas. Informações acerca do evento e contatos para patrocínio no e-mail vianautica.nautica@yahoo.com.br ou no telefone/Whatsapp (71) 9.9912-4126.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page