• Mar Bahia

Salvador como você nunca viu


Quem acompanha as novidades das redes sociais, certamente já se deparou com o olhar curioso de Pablo Adler sobre a cidade de Salvador. Usando uma enorme criatividade, o publicitário usa os cenários mais conhecidos da capital para realizar incríveis intervenções artísticas.


"Consigo ver nos detalhes algo que normalmente não percebemos. Sou muito observador, estou sempre atento aos pequenos detalhes da vida. E vejo a vida sob uma perspectiva criativa e mais leve, até mesmo mais divertida. A ideia surgiu como uma forma de expressar esta visão de mundo que tenho e comecei há poucos meses a utilizar as redes sociais como ferramenta para expor os trabalhos. Inicialmente era para apenas meus amigos, mas inesperadamente o trabalho começou a ser visto por pessoas de todo o mundo", declara.

O resultado do trabalho são imagens completamente inusitadas, que são amplamente compartilhadas, ajudando a desenvolver um outro olhar sobre a cidade. "Primeiro vejo alguma paisagem ou alguma arquitetura que me chame atenção e crio a imagem na minha mente interagindo com o ambiente. Bato uma foto (no celular), depois desenho a imagem que pensei no papel, recorto. Volto ao local e aplico o recorte na frente da câmera com a mão e faço a intervenção. Depois disso é fazer os ajustes finais no computador e publicar na internet".


Segundo Pablo, sua intenção é chamar a atenção das pessoas para terem uma visão mais criativa e divertida da vida. "Vivemos num mundo cheio de pressão, stress, correria. É importante parar, observar a beleza da vida nos pequenos detalhes e agradecer a Deus pelas pequenas coisas que temos e que fazem toda a diferença nas nossas vidas", conclui.


Saiba mais sobre seu trabalho


#salvador #fotografia #criatividade #intervencoes #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.