top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

O ranking das melhores e piores praias de Salvador


Uma pesquisa encomendada pelo jornal Correio revelou a situação das praias mais frequentadas em Salvador. De acordo com o levantamento feito junto ao Inema (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), as praias de Stela Mares, Flamengo e a Marina Contorno lideram os melhores índices de balneabilidade dentro da capital, contra os piores índices nas águas de Armação, Patamares e Boca do Rio.


O cenário reflete não apenas as condições particulares de cada praia, mas sobretudo o cuidado do banhista na preservação destes ambientes e o despejo de esgotos realizado diretamente nestes espaços. Segundo a análise de todos os boletins divulgados pelo Inema, a melhor praia da cidade para banho é Stela Mares – de 372 medições, só duas a indicaram como imprópria (em julho de 2014 e em outubro 2016).


Para quem deseja acompanhar as últimas atualizações dos boletins, com as balneabilidades diárias de cada praia, divulgados pelo Inema, pode baixar o aplicativo Vai dar Praia e também pelo site, com detalhes de cada costa da Bahia.


Confira o Ranking com as 10 Melhores Praias*

*Dados do Inema


1 - Praia do Flamengo

2 - Stella Mares

3 - Marina Contorno

4 - Farol de Itapuã

5 - Placafor

6 - Porto da Barra

7 - Santa Maria (Porto da Barra)

8 - Itapuã

9 - Roma

10 - Lagoa de Pituaçu


Confira o Ranking com as 10 Piores Praias*

*Dados do Inema


1 - Boca do Rio

2 - Pedra Furada

3 - Penha

4 - Armação

5 - Lagoa do Abaeté

6 - Patamares

7 - Buraquinho

8 - Periperi

9 - Corsário

10 - Madre de Deus




0 comentário
bottom of page