• Mar Bahia

Praia da Preguiça pode ser transformada em Centro de Apoio aos Esportes Náuticos

A Praia da Preguiça pode receber um centro de apoio para a prática de atividades esportivas. Essa é a proposta do projeto de indicação do Vereador André Fraga (PV) para que o local seja uma referência no assunto em Salvador.

Foto: Divulgação/André Fraga

"Essa reforma servirá tanto para os instrutores que se queixam da falta de infraestrutura no local como também para moradores da comunidade da preguiça que participam ativamente das atividades com projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes da região”, argumenta André Fraga que já protocolou a matéria na Câmara de Vereadores.


A proposta é construir uma guarderia para canoas e acessórios, que já permanecem na praia sem qualquer segurança, além de espaço de convivência e prática de outros esportes, a exemplo da Capoeira. Além do Centro, também foi solicitado ao Executivo a adaptação para acessibilidade na praia, que precisa de rampa de acesso e também de uma faixa adaptada às cadeiras de rodas até o mar.


Por dia, em torno de 400 pessoas praticam atividades esportivas na Preguiça, que incluem a canoagem, futevôlei, natação, funcional, boxe, SUP e mergulho. A praia também é um local de treino para atletas, especialmente os praticantes de Canoa e de SUP.

2 comentários