A Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, vai receber nos dias 18 e 19 de outubro mais uma edição da já tradicional Festa da Baleia Jubarte, que em sua sétima edição irá privilegiar a música como meio de celebração de mais uma temporada reprodutiva das jubartes no litoral baiano e brasileiro.
As festividades se iniciam na sexta-feira dia (18) com um evento apenas para convidados no Espaço Baleia Jubarte para a inauguração da primeira loja temática do Projeto Baleia Jubarte em suas bases, com um show da diva do Jazz Michaela Harrison, seguido de uma apresentação aberta ao público em geral às 20:00 do videoclipe do Trap do Biomar, apresentado pelo rapper Hot Black e que traz na linguagem inovadora desse gênero musical o trabalho de conservação dos projetos de fauna marinha apoiados pelo Programa Petrobras Socioambiental.
No sábado (19), a festa ganha as ruas da Vila de Praia do Forte, com a Charanga da Baleia trazida pelo FAMPA de Abrantes sob o comando do mestre da percussão Nagô Beets. A concentração será às 19:00 no coreto da Vila.
Segundo o Diretor de Comunicação do Projeto Baleia Jubarte e administrador da sua Base Praia do Forte, Enrico Marcovaldi, “decidimos focar este ano na música como condutora da mensagem de conservação marinha e como forma de celebrar também o início das atividades de nossa loja temática, que deverá ser seguida da abertura de novas lojas em outras bases e em breve de nosso e-commerce, com a arrecadação indo beneficiar diretamente nossas atividades de pesquisa e conservação. Adianto a propósito que para 2025 estamos já preparando um evento muito maior, para festejar na VIII Festa da Baleia Jubarte os nossos 25 anos de presença em Praia do Forte.”
Comentarios