top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Praia do Forte recebe VI Festa da Baleia Jubarte


Elas são hoje cerca de 30 mil na costa brasileira, segundo o último censo – prova de que os 35 anos de trabalho do Projeto Baleia Jubarte na pesquisa e conservação da espécie deram resultado. E para celebrar em grande estilo esta temporada de jubartes no litoral norte da Bahia o Projeto organizará mais uma tradicional Festa da Baleia Jubarte de Praia do Forte, evento gratuito, de 23 a 26 de agosto, onde mais uma vez a cultura, esporte e meio ambiente estará presente na sua 6ª edição.


A celebração inicia já no dia 23 agosto no início da noite, com a inauguração do It’s Rock na Baleia, o novo espaço gastronômico e cultural que passará a oferecer boa comida, bebidas geladas e música de qualidade no belo jardim de Mata Atlântica do centro interpretativo do Projeto.


Nos dias 24 e 25 será realizado no auditório do Espaço Baleia Jubarte o I Simpósio Internacional de Ecoturismo Marinho, trazendo palestrantes da Argentina, México, Estados Unidos, Antilhas Holandesas e de todo o Brasil para mostrar como gerar emprego e renda sustentáveis com atividades como o Mergulho Recreativo e a Observação de Baleias. Também no dia 25 ocorrerá um Workshop com representantes da Rede Biomar de projetos de conservação marinha apoiados pela Petrobras (Baleia Jubarte, Coral Vivo, Meros do Brasil, Albatroz e Golfinho Rotador). As palestras e debates serão abertos ao público.


No dia 26 pela manhã o surf domina as águas com o já tradicional Campeonato Nas Ondas das Jubartes, e à tarde as bandas locais animam o coreto na Alameda do Sol, a rua central de Praia do Forte a partir das 17h, em antecipação da Baleia Elétrica comandada pelo grande Armandinho que leva todos a dançar no cortejo que a partir das 19:00 percorre a vila com muita alegria e vibração. A Festa termina com um encontro de bandas no auditório do Espaço Baleia jubarte às 22h.


Durante a Festa e em toda a temporada até outubro as operadoras parceiras do Projeto Baleia Jubarte em Salvador e Praia do Forte seguem oferecendo passeios para ver as jubartes de perto. Consulte a lista e contatos no site do Projeto, www.baleiajubarte.org.br/operadoras-parceiras


0 comentário

Comments


bottom of page