top of page

Projeto Maré Sem Plástico realiza ação de limpeza e conscientização ambiental durante Campeonato Brasileiro de SUP

  • Foto do escritor: Mar Bahia
    Mar Bahia
  • há 18 minutos
  • 1 min de leitura

No dia 17 de maio, o Projeto Maré Sem Plástico realizou uma importante ação de limpeza e conscientização ambiental na Praia do Porto da Barra, em Salvador, durante o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle (SUP) — evento de grande relevância nacional, com organização de Zé Augusto e Íris Azi.

Idealizado por Lilian Farias e Robson, o Maré Sem Plástico reuniu voluntários e parceiros em uma mobilização que contou com a participação do Projeto Pedra que Ronca, conduzido por Buruca e formado por crianças da comunidade de Itapuã. A embaixadora Agatha Wicks teve um papel essencial na articulação e fortalecimento do movimento, unindo forças entre os projetos e contribuindo diretamente para o sucesso da ação.


A ação foi um sucesso, com a remoção de grande volume de plástico e lixo da praia, além de atividades educativas voltadas à conscientização ambiental e incentivo ao descarte correto dos resíduos. A iniciativa teve o apoio fundamental da empresa Bomix, que mais uma vez colaborou com os baldes para coleta, reforçando seu compromisso com o meio ambiente e com ações que promovem transformação social.



Comments


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.

bottom of page