top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Projeto ParaPraia promove banho de mar assistido em Salvador

O projeto ParaPraia, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, inicia mais uma temporada em Salvador a partir de sábado (24) a 10 de março, sempre aos sábados e domingos, das 8h às 12h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba uma média de 60 pessoas por dia.

Para receber os banhistas, o projeto conta com infraestrutura em uma praia adaptada, cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.



Nesta 9ª edição, o projeto tem como parceira a Unifacs, que será responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros.

Com quase 800 inscritos, cerca de 300 voluntários foram selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino. “É o que se pode chamar de verão inclusivo e estamos muito felizes de poder fazer parte disso, garantindo banho de mar assistido, seguro e controlado para os nossos usuários. Estamos prontos”, afirma Fabiane Fontoura, coordenadora de área de saúde da Unifacs.


O ParaPraia acontece há oito anos na cidade, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. Desde a primeira edição, o ParaPraia já atendeu 2.500 banhistas, muitos entrando no mar pela primeira vez na vida. O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), e tem o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.



0 comentário
bottom of page