top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Qualidade de praias da Barra revela grandes mudanças com o isolamento

A Faculdade de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou esta semana um panorama sobre as condições de algumas praias de Salvador durante o período de isolamento social. Para chegar ao resultado, os pesquisadores analisaram amostras de água que foram coletadas em dezembro do ano passado, com amostras coletadas no inicio deste mês. De acordo com Francisco Kelmo, diretor do Instituto, a contagem de coliformes fecais do mês de dezembro foi uma média de 206 colônias dessa bactéria presente na água que a gente amostrou. Agora, foram seis colônias. Outra mudança foi no PH da água, que diminuiu a acidez, passando de 8.1 para 8.4.

Foto: Divulgação

Outras praias

No site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) não há novas atualizações sobre o monitoramento da qualidade das praias desde o início de março. Vale lembrar que desde o início das restrições às praias, em março, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) identificou uma redução de quase 40% na coleta dos resíduos nas praias da cidade. ⁣⁣


Liberação

No Rio de Janeiro, as praias foram liberadas apenas para práticas de atividades físicas, como surf e stand up paddle. Banhistas estão proibidos de mergulhar no mar. Nos países onde as praias também foram liberadas, as medidas de restrição seguem em vigor, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento. os banhos de mar estão liberados.


0 comentário
bottom of page