top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

“Quase que a totalidade da Cidade Baixa vai ficar embaixo d´água”, alerta vereador

O vereador André Fraga (PV) apresentou dados alarmantes sobre os impactos das mudanças climáticas na capital baiana durante a sessão ordinária nesta terça-feira(17), na Câmara Municipal de Salvador. André, que também é presidente da Comissão Especial de Mudanças Climáticas e Inovação da Câmara, apresentou um diagnóstico complementar ao relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, o IPCC, que foi divulgado na última semana.

Foto: Site Mar Bahia

“Imagine que a nossa caminhada à Lavagem do Bonfim vai precisar ser de barco em algum momento. Provavelmente, se nada for feito, em 2040, em 2050, a gente não vai ter mais como caminhar.”, alertou ele. A projeção do aumento do nível do mar em regiões de Salvador foi obtida na plataforma Climate Central, uma organização independente de cientistas e jornalistas que pesquisam e relatam fatos sobre a mudança do clima e seu impacto sobre o público.


Plano Municipal de Ação Climática


Segundo Fraga, os eventos climáticos extremos noticiados recentemente se conectam com a crise do clima: “A gente fica olhando esses dados e acha que isso vai levar muito tempo, mas já está acontecendo. Água adoidada na Alemanha, no Japão, em Salvador. Crise hídrica, seca, incêndios na Grécia, na Turquia e Califórnia. Nada disso é coincidência, está tudo conectado. O Plano de Ação Climática de Salvador deve chegar a esta Casa em breve, mas é fundamental que a prefeitura acelere a implementação de estratégias de adaptação e mitigação à mudança do clima”, diz o vereador.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page