top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Receita Federal leiloa iate de luxo na Bahia

Quem nunca passou pela Av. Contorno ou Baía de Todos os Santos e avistou na Bahia Marina um enorme iate, destacando-se de todas as outras embarcações? Ancorado em Salvador desde 2011, o Big Aron vai a leilão no próximo dia 8 de junho. A informação foi confirmada pela Receita Federal, que irá realizar os lances via internet. Apesar de avaliado em cerca de R$ 60 milhões, o lance mínimo é de R$ 26,8 milhões.

Entenda o caso

A embarcação, de propriedade de Daniel Birmann, foi apreendida pela Receita Federal em 2012 por falta de pagamento do imposto de importação. Além disso, em investigações mais aprofundadas, a Advocacia Geral da União (AGU) descobriu diversas irregularidades nas informações relativas à propriedade, administração e uso do iate.


Veja também:


Detalhes

Os interessados devem acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no site da Receita Federal do Brasil, e registrar antecipadamente as suas propostas no “Sistema de Leilão Eletrônico”, até as 18h do dia 07 de junho. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital*, com a ressalva de que os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo vedada a comercialização. O período para visitação do iate é de 9h às 12h, na Bahia Marina, nos dias 16, 23 e 30 de maio.


Outros detalhes podem ser conferidos no edital do leilão, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal. Para isso, é preciso clicar no link “Leilão”, disponível no menu de acesso rápido, depois em "Leilão Eletrônico", em seguida, na opção “Consulte os Leilões” e, por fim, no Edital de Salvador. O site da Receita também oferece o Manual para participar do Leilão Eletrônico, com orientações para os interessados. Com a realização do leilão na forma eletrônica, a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois os lances são feitos diretamente a partir do computador do interessado.


Raio-X

De bandeira inglesa, o Big Aron foi fabricado em 2004 pelo estaleiro dinamarquês Assens Skibsvaerft. O barco tem casco de 40,58m, feito em aço naval, e possui cinco andares, cinco quartos com capacidade para acomodar até 10 passageiros, além de cabines para 11 tripulantes. Há ainda cozinha, sala de ginástica, cinco banheiros e uma piscina no deck. As instalações estão equipadas com fogão, micro-ondas, quatro geladeiras, duas máquinas de lavar e um televisor LCD de 52 polegadas. Ainda a bordo, o iate abriga duas lanchas (uma com motor de 370hp e a outra de 240hp), além de dois jet-skis Yamaha e dois motores a diesel da marca Caterpillar Co, com potência de 1.100hp.


Confira o vídeo disponibilizado pela Receita Federal com fotos e mais detalhes do iate:

Foto: Divulgação


0 comentário
bottom of page