top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Regata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

No dia 17 de junho será realizada, na Baía de Todos os Santos, a 44ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias”, edição comemorativa “Batalha Naval de 04 de Maio” – combate naval ocorrido durante o bloqueio do Porto de Salvador e que foi determinante para a consolidação da Independência do Brasil.


O evento, que é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), integra o calendário de eventos náuticos de Salvador e é válido como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos clubes náuticos, marinas ou no site oficial até o dia 15 de junho. Incentiva-se que cada barco competidor doe uma cesta básica de alimentos não-perecíveis que será destinado a uma instituição beneficente de Salvador.


As largadas para as categorias “Stand Up Paddle” e “Canoas havaianas” – que inclui a

participação de atletas amadores competindo nas categorias masculina, feminina, mista e pessoas com deficiência (PCD) – serão realizadas a partir das 8h, nas proximidades da CPBA, de onde também partirão os competidores da Classe “Monotipos”, a partir das 12h. Já os Veleiros de oceano largarão da Praia de Inema.


Serviço:

Evento: 44ª Regata Marcílio Dias

Data / Horário: 17 de junho de 2023, a partir das 08h

Local: nas proximidades da Capitania dos Portos da Bahia

Inscrição: https://regatabatalhanaval.wixsite.com/regatamarciliodias

0 comentário

Comments


bottom of page