top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Reunião discute fiscalização náutica na orla da Ribeira

Não é só com a poluição marítima que banhistas, moradores e esportistas precisam lidar na orla da Ribeira. Piers irregulares e abandono de barcos na praia são outras constantes no local. Para resolver esses problemas, o vereador André Fraga (PV) cobrou da prefeitura que haja mais fiscalização e um reordenamento na orla da Ribeira.

“Essa é uma área importante da cidade, histórica e não pode ficar desse jeito. A praia da Ribeira é um local tradicional para a prática do remo em Salvador. Do jeito que está, a qualquer momento pode acontecer algum acidente ou coisa pior. Precisamos que a prefeitura seja rápida para resolver esse problema”, pediu o vereador.


Para tratar do assunto, na última sexta-feira (18), Fraga participou de uma reunião com Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e representantes dos clubes de remo, Prefeitura-Bairro e associação de moradores. O parlamentar também enviou o ofício 107/2022, direcionado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), reforçando o pedido de fiscalização no espaço.


Presidente do tradicional clube de remo São Salvador, Mário Agra participou dessa reunião com a FMLF e relatou os problemas enfrentados. “O remo está no local há mais de 100 anos. Com o passar dos anos, cresceu a quantidade de embarcações náuticas e nós estamos perdendo espaço para elas. Atualmente, no local onde treinamos, já tem dois piers clandestinos e há uma promessa de construção do terceiro. Fora as embarcações que invadem as raias olímpicas e impedem a competição”, disse.


Essa realidade reflete uma desvalorização do remo em Salvador. “Nós não conseguimos viabilizar aqui a realização de competições nacionais ou internacionais, pois não temos segurança de que teremos o espaço garantido para a realização do evento. Felizmente, André Fraga está tomando a frente disso e esperamos que o problema seja resolvido”, completa.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page