top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Robert Scheidt faz aniversário e ganha biografia de presente

O bicampeão olímpico Robert Scheidt completa 51 anos nesta segunda-feira (15). E vai

ganhar de presente uma biografia, com lançamento marcado para o início de junho. “Robert Scheidt - O Melhor Amigo do Vento” narra toda a trajetória do velejador dono de cinco medalhas e recordista em participações em olimpíadas, com sete aparições na maior competição poliesportiva do planeta.


A biografia de Scheidt foi escrita pelo jornalista Rafael De Marco e será publicada pela ZDL editora, braço editorial recém-lançado pela tradicional empresa de assessoria de imprensa especializada em esporte, que completa 40 anos de atividades em 2024. O livro tem 396 páginas e entra em pré-venda a partir do dia 1 de maio, a cerca de um mês da noite de autógrafos, a preços especiais para os fãs e também yacht clubs.


“Robert Scheidt é um dos maiores atletas da história. Além das cinco medalhas olímpicas, conquistou 14 títulos mundiais, sendo eleito o maior velejador do planeta em duas oportunidades. O livro traz detalhes dessa trajetória vitoriosa, conta como ele conseguiu chegar onde chegou e se manter competitivo em alto rendimento por cerca de 40 anos. A biografia também apresentará algumas surpresas, com casos que Robert ainda não havia revelado além do círculo familiar e amigos mais próximos”, comenta De Marco, que também é autor de “Matador de Dragões - a filosofia e a vida do campeão olímpico Joaquim Cruz”.


É justamente Joaquim Cruz quem assina o prefácio do livro. A razão se explica pelo fato de ter sido a conquista do atleta, na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, o estopim para acender a chama olímpica do coração de Scheidt. O futuro velejador, então com 11 anos de idade, assistiu a conquista de Cruz pela TV e a partir daquele momento, na sala da casa dos pais, em São Paulo, começou a sonhar em conquistar uma medalha de ouro na maior competição poliesportiva do mundo. E conseguiu. Não uma, mas duas.

O lançamento do livro “Robert Scheidt - O Melhor Amigo do Vento” está agendado para o dia 11 de junho, em São Paulo.


Robert Scheidt - Carreira


Cinco medalhas Olímpicas:

Ouro : Atlanta/96 e Atenas/2004 (ambas na Classe Laser)

Prata : Sidney/2000 (Laser) e Pequim/2008 (Star)

Bronze : Londres/2012 (Star)

185 títulos - 91 internacionais e 94 nacionais

0 comentário
bottom of page