top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Robert Scheidt será primeiro brasileiro a disputar sete Olimpíadas

Maior medalhista olímpico da história do Brasil, com cinco pódios, Robert Scheidt derruba mais um recorde em sua vitoriosa carreira e vai se tornar o primeiro brasileiro a competir em sete edições dos Jogos. O Mar Bahia entrevistou o velejador, que contou um pouco sobre os planos, após justamente anunciar que estaria de fora das Olimpíadas de Tóquio-2020.

Foto: Divulgação

“Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência. A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico”, garante o velejador dono de duas medalhas de ouro (Atlanta/96 e Atenas/2004 -  ambas na Classe Laser), duas de prata (Sidney/2000 - Laser - e Pequim/2008 -  Star) e uma de bronze (Londres/2012 - Star).


Além de ser o maior atleta olímpico brasileiro, com cinco medalhas, Scheidt tem 14 mundiais (11 na classe Laser e três na Star) e já conquistou 181 campeonatos, sendo 89 internacionais e 92 nacionais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page