Selo Bandeira Azul: novas avaliações podem ser feitas em praias da Bahia
- Mar Bahia

- 18 de set.
- 1 min de leitura
Conquistar a certificação internacional Bandeira Azul tem sido o objetivo de destinos turísticos em todo o planeta. Ela é concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), organização global com atuação em 81 países. São premiadas praias e marinas que atingem altos padrões de qualidade ambiental, de gestão sustentável, segurança e infraestrutura. No Brasil, as áreas litorâneas são indicadas por um júri nacional, que avalia critérios locais, e depois são submetidas a uma avaliação internacional, seguindo as recomendações da FEE.

Na Bahia, as praias da Viração e da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades (Salvador); a praia do Paraíso, em Guarajuba (Camaçari); e a Marina do Yatch Clube da Bahia (Salvador) receberam a Bandeira Azul na temporada 2024/2025. Para manter a certificação, elas precisam comprovar, anualmente, que continuam seguindo os padrões exigidos.
Visando ampliar os estudos do potencial do estado para receber novas certificações, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) firmou uma parceria com o Instituto Ambientes em Rede (IAR), que representa a FEE no Brasil. Nesta semana, uma equipe técnica da entidade já visitou as localidades de Mangue Seco (Jandaíra) e Baixio (Esplanada), na Costa dos Coqueiros; e Morro de São Paulo (Cairu), na Costa do Dendê; e segue para Maraú e Itacaré, na Costa do Cacau.










Comentários