top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

SUP: etapa de abertura do Baiano 2018 já tem data definida


As turmas do Sup, Paddleboard e Canoa Havaiana já se preparam para iniciar a maratona do Campeonato Baiano 2018. Com previsão para início no dia 28 de abril, a competição deve reunir uma menor de etapa que nos anos anteriores. Até o momento já estão confirmadas: III Taça SUPBA, Itacaré (22/09) e Yacht Clube da Bahia SUP Race (29/10). De acordo com os organizadores, na etapa de abertura acontece a premiação dos melhores atletas de 2017 em suas respectivas categorias. Confira algumas novidades anunciadas pela ABASUP e SUPBA:


Fun Race 

A categoria Fun Race passa a ser tratada, de fato, como uma categoria "de acesso", voltada a novos adeptos e iniciantes em campeonatos. Os percursos das provas foram reduzidos para, no máximo, 2 Km.  


Categoria de Elite 

Em 2018 a Categoria de Elite (profissionais, com premiação em dinheiro), permanece sendo a 12,6", mas já foi anunciado pela Confederação Brasileira, que a partir de 2019, a categoria principal passará a ser a 14", em alinhamento com o que já acontece em diversos países. 


14" Amador  

Pensando na mudança que vai acontecer em 2019, já detalhada acima, a ABASUP incluiu, já no Circuito 2018, a categoria 14" Amador. Assim, os atletas já podem ir se preparando gradativamente para a mudança. 


Foto: Mauricio Cunha


0 comentário
bottom of page