top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Terminal Náutico de Ilha de Maré é concluído. Marina de Itaparica tem conclusão prevista para junho

As obras do terminal marítimo da localidade de Botelho, em Ilha de Maré, estão concluídas, prontas para serem entregues. Nesta quinta (29), o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fez a última visita técnica ao local antes da inauguração, quando também visitou as obras da base náutica da Marina de Itaparica, que estão 85% concluídas.

Foto: Fernando Vivas

As intervenções integram o pacote de 13 intervenções de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos, a maior do país, promovida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio do Prodetur Nacional Bahia. O programa está investindo cerca de US$ 76 milhões na região.


Ilha de Maré O projeto do Terminal Náutico em Ilha de Maré inclui implantação e requalificação de rampas e de escadas, recuperação da ponte fixa, rampa móvel e cais flutuante de atracação, além da reforma do terminal turístico (bilheteria, receptivo, administrativo, sanitários e espaço de alimentação). O entorno do terminal passou por requalificação urbanística e paisagística.


Ilha de Itaparica

Já com 56% de execução e conclusão prevista para junho, a base náutica Marina de Itaparica é um equipamento mais completo, composto por recuperação estrutural da edificação existente, reforma dos sanitários com inclusão de instalações específicas para pessoas com deficiência (PCD), recuperação da ponte fixa, rampas móveis, cais flutuante de atracação, ampliação das vagas molhadas e secas, e posto de abastecimento de embarcações.

Foto: Fernando Vivas

O projeto inclui ainda espaços para restaurante e café/lanchonete, área administrativa e lojas. A marina será entregue com instalações elétricas e hidrossanitárias, e os proprietários das embarcações contarão com serviços de água, energia elétrica e retirada de resíduos sólidos.

0 comentário
bottom of page