• Mar Bahia

Torben Grael desembarca na Bahia para a Copa Juventude de Vela


O campeão olímpico Torben Grael desembarca na Bahia no próximo dia 2 de maio para acompanhar a Copa da Juventude 2018. O evento, considerado o principal da Vela Jovem nacional começa dia 29 de abril reunindo na Base Naval de Aratu setenta velejadores de seis estados do país na Praia de Inema e se encerra dia 04 de maio.


A Copa, idealizada pela CBVela e Yacht Clube da Bahia, tem o objetivo de oferecer aos novos velejadores a oportunidade de trilhar os caminhos das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que antes de conquistarem a medalha de Ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria Júnior, na classe 420, em 2009. As primeiras regatas da Copa da Juventude 2018 que valem também como Campeonato Brasileiro Interclubes acontecem dia 01 de maio a partir de 13h, horário de Brasília.  O evento define a equipe brasileira na disputa do Mundial da Juventude 2018, em Corpus Christi, nos EUA, de 14 a 21 de julho e será disputado nas classes 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.); RS:X (Masc. e Fem). Entre os destaques da competição estão Tiago Quevedo, sétimo colocado no último Mundial da Juventude na classe Laser Radial e Marina Arndt, décima colocada no Mundial da Juventude 2017 na classe 420, que este ano compete ao lado de Marina da Fonte.

Atualmente, Torben Grael é  coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela e esta semana participa da etapa de Hyères da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) na França de onde se desloca para Salvador para conferir de perto as promessas da modalidade em ação.


Foto: Sport TV


#torbengrael #copadajuventude #vela #velajovem #cbvela #yachtclubedabahia #marbahia


© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.