• Mar Bahia

Transat Jacques Vabre: primeiros barcos chegam esta semana a Salvador

Falta pouco para os primeiros barcos da 14ª Regata Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre aportarem em Salvador. A previsão oficial é de que "máquinas" mais rápidas, como os veleiros da classe Multi50, cheguem ao Terminal Náutico da Bahia a partir desta quinta (7). O local será a base oficial da competição, recebendo metade dos veleiros; a outra metade ficará no Yacht Club da Bahia.

Foto: Transat Jacques Vabre

''O trabalho agora é para entregar para o público a Vila da Regata. Faltam pequenos ajustes internos, mas algo que será resolvido rapidamente. Esperamos mais um grande evento internacional'', disse Yann Ledru, gerente de operações da prova. O espaço será aberto ao público a partir de 6 de novembro e os fãs da regata poderão ver de perto os veleiros das classes IMOCA, Multi50 e Class40. A entrada é gratuita.

Após oito dias de regata, os barcos mais rápidos já percorreram mais de 65% do percurso de 8 mil quilômetros desde Le Havre, na França. Dos 59 barcos que largaram, sete foram desclassificados ou abandonaram a prova.


#tjv2019 #multi50 #imoca #class40 #bahia #oceanoatlantico #atlanticocean #turismonautico #marbahia

© 2017. Mar Bahia. Todos os direitos reservados.