top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejador baiano Bernardo Peixoto inicia 2024 com grandes conquistas

Com conquistas significativas em 2023 na Classe Snipe como os títulos de Campeão Sul-Americano Júnior, Campeão Norte Nordeste, Campeão Paulista, Campeão Brasileiro Júnior, o velejador baiano Bernardo Peixoto retorna para Salvador após uma temporada de 2 meses no Rio de Janeiro, trazendo na bagagem mais três resultados espetaculares.



O atleta conquistou o título de Vice-Campeão Sul-Americano e 9° lugar Mundial da Classe 420, além dessas conquistas na Classe 420 em dupla com Bruna Patricio, Bernardo também garantiu o 6° lugar geral no Brasileiro da Classe Snipe ao lado de Gustavo Baiano, onde disputou com grandes nomes da vela mundial, como multi-medalhista olímpico Robert Scheidt, em um campeonato com recorde de 118 barcos inscritos, que culminou em um lindo espetáculo na baía de Guanabara. Esse resultado garantiu ao atleta uma das vagas brasileiras para o Mundial da Classe Snipe que acontecerá na Argentina em outubro.



O foco agora é a campanha para o Mundial Júnior da classe olímpica 470 em julho na Turquia. Nesse tempo, um campeonato que consta em seu calendário é o campeonato Sul-Americano da Classe Snipe que acontecerá em março em Porto Alegre.


Muita disciplina, muito treino, dedicação, bons equipamentos, patrocínios e apoios são elementos fundamentais para garantir a trajetória de sucesso que Bernardo vem construindo. O atleta do Yacht Clube da Bahia, conta com o patrocínio da Petrobahia e o Governo do Estado da Bahia através do Fazatleta, da ITF Chemical, da Tronox e ainda com forte apoio dos equipamentos da Campomar Naútica e Nautos.

0 comentário

Comments


bottom of page