Velejador do Aratu Iate Clube vence título inédito e é Campeão Baiano de Optimist
- Mar Bahia

- há 26 minutos
- 1 min de leitura
O velejador Bernardo Paradella, do Aratu Iate Clube, conquistou neste último domingo (9) um título inédito para o clube, tornando-se campeão Baiano de Optimist. Em meio a mais de 20 atletas, Bernardo faturou a competição após seis regatas realizadas em Itaparica, em uma intensa preparação para o Brasileiro da classe, que acontece nesta mesma raia entre os dias 5 e 15 de janeiro de 2026, organizado pelo Yacht Clube da Bahia.

Beco, de apenas 12 anos, compartilhou a importância desse momento em sua trajetória.
"Estou muito feliz por ter conquistado esse título inédito na história do meu clube. A Vela é minha paixão e essa vitória me dá confiança para continuar treinando forte e, quem sabe, representar o Brasil em campeonatos internacionais futuramente. Quero também parabenizar todos os meus adversários; ter velejado com atletas tão talentosos me faz crescer e aprender a cada dia. Queria ainda agradecer à minha família, por estar sempre comigo na terra e no mar, e ao Aratu Iate Clube, que é a minha casa na água e onde tenho meus melhores amigos. O meu reconhecimento também aos treinadores que me ensinam a ter respeito, disciplina, foco e garra. Bora, Aratu!"
Os resultados completos podem ser conferidos no www.aratuiateclube.com.br .
Aprendizado desde cedo
Beco, assim como os diversos atletas da classe, veleja na Classe Optimist, considerada a porta de entrada da Vela, destinada a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, que saibam nadar. A conquista evidencia a evolução da classe na Bahia, que segue com flotilhas ativas, tanto pelo Aratu Iate Clube, como pelo Yacht Clube da Bahia.











Comentários