top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Após sair de Salvador, velejador naufraga embarcação em Aracaju

Atualizado: 7 de mar. de 2018

O velejador Elio Somaschini, que esteve em Salvador nas última semanas e partiu no sábado (3), naufragou na tarde desta terça-feira (6), próximo a praia dos Artistas, em Aracaju. As informações iniciais são do portal G1, que divulgou nota no início da tarde.


De acordo com o portal, Elio era a única pessoa a bordo e conseguiu escapar do acidente nadando cerca de 100 metros até a praia. “É meu aniversário hoje e a intenção era parar em Aracaju para jantar, mas ao tentar entrar no canal do Rio Sergipe acabei batendo em um banco de areia. Percebi que pelo estrago iria afundar e decidi deixar a embarcação”, explicou o velejador, que antes de sair da capital baiana palestrou para centenas de pessoas no Aratu Iate Clube. A intenção era dar continuidade a sua viagem de volta à América, iniciada em julho de 2017, quando partiu do litoral de Santa Catarina a bordo do Crapun. Elio passa bem, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente, pois acompanha a operação de resgate do barco pela equipe do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos.


A repercussão do acidente gerou uma campanha online para arrecadação de dinheiro. A iniciativa é espontânea, de um grupo da comunidade náutica aberta ao público, na intenção de ajudar ao velejador.



Foto: Reprodução

0 comentário
bottom of page