• Mar Bahia

Velejadores baianos disputam tradicional Regata Recife-Fernando de Noronha

Neste sábado (25), acontece um dos mais esperados eventos do calendário náutico: a Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Para a edição deste ano, estão confirmados 85 barcos de 16 estados brasileiros, incluindo a Bahia, com fortes candidatos aos disputados pódios, como o veleiro Marujo´s, que já foram por três vezes campeões da regata. “Essa é a nossa vigésima participação na Refeno, que é sempre um grande desafio, mesmo para velejadores mais experientes. Mas, a chegada ao arquipélago compensa todo o esforço”, revela o capitão Wallace Wicks.

Foto: Divulgação

A comissão organizadora da competição estima a presença de cerca de 700 velejadores (máximo) nesta que é a maior travessia oceânica da América do Sul, tendo disputas nas classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos. Os barcos percorrerão 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros.


A regata, organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, e que no ano passado teve a sua edição cancelada em função da pandemia do Coronavírus, terá sua partida a partir das 12h, no Marco Zero, e chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, obedecendo rígidos protocolos de segurança.


0 comentário