top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Velejadores do Yacht Clube da Bahia garantem medalhas no Brasileiro de ILCA 2024

Com a conquista de duas medalhas, a equipe do YCB - Yacht Clube da Bahia fechou a participação no Brasileiro de ILCA 4 e 7, realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Juliana Bastianelli venceu no ILCA 4 na categoria Sub-18 e ficou na quarta colocação geral. Ricardo Scheible assegurou a medalha de prata no ILCA 7, na categoria Grand Master. Jonas Penteado, medalhista de prata no Panamericano de Indianápolis 1987, nos Estados Unidos, ficou quarta colocação do Grand Master do Brasileiro de ILCA 7.



O Campeonato Brasileiro de ILCA 4 reuniu 47 atletas. Após dez regatas, Juliana superou as mudanças climáticas da Represa do Guarapiranga para garantir o título do Sub-18 e a quarta colocação geral. Já no ILCA 7, que teve participação de 37 competidores. Ricardo Scheible foi medalha de prata no Grand Master e 18º geral, enquanto Jonas Penteado a quarta posição e a 23ª colocação geral.


“Foram dias muito legais. Aprendi muito e consegui velejar bem! Feliz que consegui a medalha de ouro e fiquei em uma boa posição geral. Velejar na Represa é bem difícil, mas superei esse desafio”, explicou Juliana Bastianelli, atleta do YCB.


O Campeonato Brasileiro de ILCA foi realizado entre 10 a 17 de fevereiro, na Represa de Guarapiranga. Com ventos fracos e fortes, os atletas enfrentaram frio e calor durante a semana de regatas. Juliana Bastianelli, Ricardo Scheible e Jonas Penteado retornaram para Bahia e seguirão os treinos no Yacht Clube da Bahia com foco nos próximos campeonatos da classe.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page