top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aberta a temporada das baleias-jubarte em Salvador

Se você ainda não viu uma baleia-jubarte pulando de perto, bem na frente dos seus olhos, não deixe de viver essa experiência. A convite da Shark Dive Operadora e o Projeto Baleia Jubarte, o Mar Bahia embarcou para acompanhar a primeira expedição oficial de avistamento de baleias feita na Baía de Todos-os-Santos. E foi incrível!

Foto: Sergio Cipolotti//Projeto Baleia Jubarte

Teoricamente, as baleias podem ser vistas em diversos pontos próximos à costa, mas pela experiência das equipes, nos distanciamos cerca de 6 milhas ao norte do Farol da Barra, em locais em que a presença deste mamíferos - incluindo golfinhos - é mais provável. E vale ser dito: é um trabalho de paciência à procura, "leitura" e identificação das baleias, podendo levar horas até que o avistamento possa, de fato, acontecer.


Mas, quando acontece...é um verdadeiro show de surpresa e encantamento por estar diante de animais com cerca de 30 toneladas dando saltos magníficos e cumprindo seu ciclo de um ano entre reprodução e alimentação. (Tem clicks lá em nossos stories)

Foto: Enrico Marcovaldi//Projeto Baleia Jubarte

Segundo o Diretor de Comunicação do Projeto, Enrico Marcovaldi, “com base nos nossos 21 anos de monitoramento contínuo das baleias em Salvador, podemos afirmar que estamos tendo um excelente começo de temporada, e é nossa expectativa de que o Turismo de Avistagem ajude na retomada da economia turística da Bahia”.


As jubartes permanecem na costa baiana até final de outubro, para parir e amamentar seus filhotes e acasalar. Quem desejar curtir o passeio, pode agendar uma saída de avistagem com a SharkDive, uma das operadoras habilitadas para esse tipo de cruzeiro em Salvador, e que segue todos os protocolos de segurança e sustentabilidade. Confira abaixo o serviço ;)

Foto: Eduardo Melo/Projeto Baleia Jubarte

Serviço:

Tel: (71) 99274-7781


0 comentário
bottom of page