top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Abertas inscrições da Regata Marcílio Dias

No próximo dia 08 de junho será realizada, na Baia de Todos os Santos a 41ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias”. O evento é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).

Foto: Mauricio Cunha

A competição é parte integrante do calendário de eventos náuticos de Salvador e das festividades alusivas ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, comemorada no dia 11 de junho. A largada será nas proximidades da CPBA, a partir das 08h para SUP e 12h para os veleiros de oceano e monotipo. A cerimônia de premiação será na CPBA, após a competição. Vale ressaltar que a regata é válida para pontuação do Campeonato Interclubes de veleiros oceano.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.regatamarciliodias.com.br. Cada integrante da tripulação deverá doar 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado a uma instituição beneficente de Salvador. Nesse mesmo dia, pela manhã, haverá uma ação social de coleta de lixo nas praias e área marítima no entorno da CPBA, envolvendo militares da Marinha do Brasil, Escoteiros do mar, grupo de mergulhadores do Sub lixo zero e Fundo da Folia. A regata leva o nome de um dos heróis que tombaram defendendo a Bandeira brasileira durante a Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida no dia 11 de junho de 1865, durante a Guerra do Paraguai, quando a bordo da corveta “Parnaíba”, o Imperial Marinheiro Marcílio Dias, que se destacou pela resiliência e bravura em combate, sendo ferido mortalmente.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page