top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Abertas inscrições da Regata da Primavera

Atualizado: 13 de set. de 2022

O Saveiro Clube da Bahia abre hoje (1) as inscrições para a 45ª Regata da Primavera, que depois de um intervalo de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, será realizada no dia 8 de outubro, com novo percurso, com largada na Ponta de Humaitá, em Salvador, e chegada na Ilha de Itaparica. As inscrições terão 10% da renda destinada às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).


Foto: Luis Pereira

A expectativa para essa edição é reunir mais de cem embarcações à vela (nas classes Veleiros de Oceano, Saveiros Vela de Pena e Vela de Içar). Os atletas do Yacht Clube da Bahia vão participar, como convidados, nas categorias Optimist, Dingue, Snipe, Hobie Cat e Day Sailers.


Uma das grandes novidades do evento é a realização da primeira regata Lixo Zero do país, através do projeto “Mulheres no Timão”, idealizado em parceria com as empresas Vegah Educação Ecossistêmica e a Compostar. “A iniciativa destaca a cooperação feminina para a preservação dos oceanos e promoção da regata como um evento 100% sustentável, deixando um legado de consciência ambiental e sustentabilidade para os participantes e toda a comunidade de Itaparica”, afirma Marcelo Fróes, coordenador do evento.


A comunidade local será envolvida e homenageada durante a Feira de Artesanato e entrega do “Prêmio Itaparica de Meio Ambiente”, destinado aos alunos das escolas municipais. Já a cerimônia de premiação do evento náutico será marcada pelas apresentações de grupos culturais na orla da cidade.


0 comentário

Comments


bottom of page