top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Ação para preservação de área de tartarugas marinhas é realizada em Stella Maris

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com o Projeto Tamar, realiza uma ação neste sábado (19), das 8h às 12h, na praia de Stella Maris. A iniciativa visa conscientizar os moradores e frequentadores do local para a importância da preservação de área ambiental para tartarugas marinhas.

Foto: Divulgação

Durante a iniciativa, será feita a instalação de placas ao longo da orla de Stella Maris para alertar sobre a prática dos animais e sensibilizar os frequentadores, além da produção de arte em grafite em alusão à causa das tartarugas marinhas. O evento conta também com parceria das secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Gran Hotel Stella Maris.


Na capital baiana, o período de desova ocorre entre os meses de setembro até março e a área de Stella Maris está incluída na região de maior incidência deste evento, que compreende entre Itapuã e Ipitanga. A estimativa do Projeto Tamar é de que apenas em Salvador, no período típico de desova, sejam encontrados anualmente 250 ninhos.


Cada ninho corresponde ao nascimento de 80 a 100 animais, o que resulta em ao menos 20 mil novos filhotes por temporada. As espécies mais comuns de tartarugas marinhas encontradas na orla da capital baiana são a cabeçuda, pente e oliva.

0 comentário

Comments


bottom of page