top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Afundamento de novos naufrágios na BTS já tem nova data prevista

O afundamento dos navios para a criação de um parque de naufrágios na Baía de Todos os Santos, que estavam programados há um ano atrás, já tem nova data prevista. O anúncio foi feito pelo secretário de turismo do estado da Bahia, Fausto Franco, que confirmou a ação para este sábado (21).

Foto: Bruno Menezes/Shark Dive

De acordo com a programação inicial, o primeiro a ser afundado, nas proximidades do Yacht Clube da Bahia, será o ferryboat Agenor Gordilho, seguido pelo Rebocador Vega, em uma complexa operação comandada pela EngeSub, Shark Dive Operadora, Marinha do Brasil e o Governo da Bahia.


"O local escolhido para esta operação foi feito para que trouxesse o menor impacto possível, além de poder ser monitorado cotidianamente. Isso é imprescindível. Uma das condições para este afundamento com responsabilidade é que estes ambientes que serão criados na Bahia sirvam de sala de aula e pesquisa", declara Igor Carneiro, sócio da Shark Dive.

1 comentário

1 Comment


Francisco Barros
Francisco Barros
Nov 20, 2020

Isso é ignorar o fato de que recifes artificias são a porta de entrada de espécies exóticas. Em Pernambuco, vários naufrágios recentes, como esse que farão aqui, estão completamente dominado por uma espécie de coral invasora (de outro local do mundo) que causa mortalidade nas nossa espécies de corais. Outro ponto importante é que falta a inteligência necessária para valorizar os muitos recifes históricos já existentes na Baía de Todos os Santos. O mar não é ferro velho, descarte o lixo em local adequado.

Like
bottom of page