top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov é um dos palestrantes confirmados na Festa Literária de Praia do Forte


Aleixo Belov é um dos palestrantes confirmados na Festa Literária de Praia do Forte. O navegador e engenheiro Aleixo Belov é um dos nomes confirmados para palestrar durante a 5ª edição da Festa Literária de Praia do Forte (FLIPF), em Mata de São João, no dia 19 de maio, às 10h30. Ele falará no Espaço Canto da Palavra, no Projeto Baleia Jubarte, sobre suas aventuras no mar. Belov é autor de 9 livros. Em um deles, “O Veleiro escola Fraternidade na Antártida”, o navegador conta parte de sua aventura de percorrer as 8,5 mil milhas do percurso, em 2013. Esse trajeto é considerado por especialistas como um dos mais difíceis do mundo. Na publicação, o autor lembra momentos difíceis, como a travessia pelo Cabo Horn e a Passagem de Drake.


Nascido na Ucrânia, Aleixo Belov veio ao Brasil com 6 anos de idade, junto com os pais, para fugir da ocupação alemã, na Segunda Guerra Mundial. Ele é considerado o primeiro navegador a dar 5 voltas completas ao mundo, e contará no evento histórias de uma vida dedicada ao mar e à engenharia, eternizada no Museu do Mar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.


Sobre a FLIPF:

A programação da 5ª Edição da Festa Literária de Praia do Forte (FLIPF) acontecerá de 16 a 19 de maio e conta com mais de 100 autores, ilustradores e artistas, tanto nacionais quanto internacionais. O tema central deste ano será ‘Dentro do mar tem rio - narrativas e memórias percorridas pelas águas”. O público vai vivenciar as emoções proporcionadas por histórias, poesias, canções, lugares e saberes, trazidos por autores, pensadores e artistas, convidados a participar da festa. O acesso a toda a programação é gratuito, e acontecerá por toda a vila de Mata de São João. O evento conta com a curadoria do escritor e poeta Anderson Shon, contemplando uma programação dedicada aos jovens, com a realização de bate-papos, lançamentos, oficinas e Slam. A Festa Literária Internacional da Praia do Forte, acontece via Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Mata de São João e do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, o patrocínio da Reviver, Bahiagás e Governo da Bahia, e realização da Trevo Produções, Gabiroba Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.


SERVIÇO

5ª FLIPF - Festa Literária Internacional da Praia do Forte

Data: de 16 a 19 de maio (quinta a domingo)

Programação gratuita e espalhada pela vila de pescadores

Instagram: @flipfoficial

0 comentário

Comments


bottom of page