top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov fala sobre a ‘Expedição Passagem Noroeste’ em evento presencial no Museu do Mar

Os baianos e turistas apaixonados por histórias da navegação e dos mares terão uma oportunidade ímpar nesta sexta-feira, 16, às 16h, de conversar com o velejador Aleixo Belov, 79 anos, que retornou, neste mês de dezembro, de uma viagem inédita pelo mar congelado do Ártico.


Intitulado de “Expedição Passagem Noroeste”, o encontro terá o comandante compartilhando histórias curiosas e corajosas da travessia que durou um pouco mais de 10 meses, passando pelos três oceanos (Atlântico, Pacífico e Ártico), a bordo do veleiro Fraternidade. Juntos, ele e sua tripulação foram os primeiros, com a bandeira brasileira, a fazer a rota completa pela Passagem Noroeste.

Foto: Leonardo Papini

O bate-papo acontecerá presencialmente no Museu do Mar, no largo do Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico de Salvador), e será conduzido pelo jornalista Marcelo Sacramento, que é vice-presidente do Jornal Tribuna da Bahia e editor da coluna Náutica & BTS, além de diretor Nordeste da Confederação Brasileira de Clubes e ex-comodoro do Yacht Clube da Bahia. A conversa com Belov também será transmitida no canal do YouTube da Fundação Aleixo Belov.


‘Velas do Mundo’


Os visitantes ainda podem aproveitar a visita ao Museu do Mar para conferir a exposição inédita “Velas do Mundo”, do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger. A mostra, com 19 fotografias de saveiros e veleiros feitas em diversas partes do mundo, celebra o aniversário de 1 ano do espaço cultural e educacional idealizado por Belov. O público ainda pode assistir a dois audiovisuais sobre as viagens de Verger, um deles feito especialmente para a exposição.


0 comentário

Kommentare


bottom of page