top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aleixo Belov fará sessão especial de autógrafos durante a Flipelô

Um dos eventos culturais mais esperados de Salvador, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) terá início nesta quarta-feira, 9, e seguirá até o domingo, 13, no Centro Histórico de Salvador. E o Museu do Mar Aleixo Belov também estará presente no evento, oferecendo entrada gratuita para baianos e turistas durante o período da festa literária. Além disso, o espaço cultural e educacional promoverá atividades especiais, como a tarde de autógrafo com o velejador e escritor Aleixo Belov, 80 anos, que estará no museu no sábado, 12, a partir das 15h, para conversar com os admiradores e os apaixonados pelo mar e pela navegação.

Foto: José Carlos Almeida/ Divulgação

Belov é autor de 11 livros, sendo o mais recente o “Passagem Noroeste 2022”, lançado em junho deste ano. A obra narra toda a viagem rumo ao Ártico, um dos trechos mais difíceis da navegação mundial, feita pelo comandante a bordo do veleiro-escola “Fraternidade”, no ano passado. A embarcação foi a mesma usada em outras expedições do velejador, como nas duas das cinco voltas ao mundo que realizou e nas viagens à Antártica e ao Alaska. Todas elas relatadas em livros escritos por Belov e disponíveis no museu.


O público ainda pode apreciar, ao longo da semana, a exposição fotográfica sobre a expedição ao Ártico, assinada pelo fotógrafo Leonardo Papini.


Já no domingo, 13, quando é celebrado o Dia dos Pais, os papais e demais visitantes poderão participar de sessão de contação de história e oficina de chaveiro. A atividade lúdica – que visa trabalhar a relação, principalmente, entre pais e filhos – acontecerá às 15h.


Caça ao tesouro


Todos os dias, o Museu do Mar promove uma divertida atividade de caça ao tesouro para estimular o espírito desbravador da criançada. Para isso, os pequenos e responsáveis precisam seguir pistas para descobrir fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas, tendo como base objetos trazidos das viagens de Belov pelo mundo. A brincadeira ocorre sempre das 10h às 17h. Para ganhar uma recompensa especial, basta cumprir os desafios até o fim.


O Museu do Mar funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Fora do período da Flipelô, os ingressos para acessar o espaço custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.


0 comentário

Comments


bottom of page