top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aquário de Salvador volta a ser pauta na revitalização do Centro Histórico

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu nesta quarta-feira (10) com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, além de outros dirigentes do órgão e da administração, para dialogar sobre projetos para o Centro Histórico, no âmbito do esforço empreendido pela Prefeitura para requalificar a região.


Entre as iniciativas da Prefeitura apresentadas no encontro, está o programa de habitação popular, com a reforma de casarões, na região do Pilar, no Comércio. Também foram mencionados os planos de construir uma roda-gigante no Comércio e da implantação de um aquário no Forte São Marcelo. No ano passado, a prefeitura divulgou estudos para a sua construção. Entenda aqui.


“O ministério está presente para apoiar todas as iniciativas que tragam o desenvolvimento da cultura do Brasil, ainda mais sendo na minha cidade, que eu amo tanto, e com esse prefeito que está tocando obras tão maravilhosas”, destacou Margareth.

O secretário Pedro Tourinho disse que a prefeitura tem feito no Centro Histórico investimentos alinhados com as melhores práticas internacionais e reiterou a importância de alinhar preservação com prosperidade. “Essa reunião é muito importante, porque estamos discutindo juntos, Prefeitura e Iphan, o que fazer com essa área”, ressaltou.


0 comentário

Comments


bottom of page