top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Aratu Iate Clube realiza mais uma grande edição da Taça Aleixo Belov

O Aratu Iate Clube (AIC) realizou mais uma edição da Taça Aleixo Belov entre os dias 8 e 11 de junho, com três dias de muita Vela na Baía de Aratu. O evento reuniu as classes Optimist, Snipe, Hobie Cat e HPE25, com regatas disputadas, tanto com chuva, quanto com belos dias de sol, coroando a competição, que teve a participação de cerca de 40 embarcações e centenas de velejadores.

Foto: Site Mar Bahia

O Mar Bahia esteve presente, registrando alguns momentos da competição, que além de oferecer toda a estrutura às equipes e embarcações, proporcionou também um receptivo impecável. O diretor de Vela do AIC, Moacyr Montenegro Jr. falou um pouco sobre a Taça. "Aleixo é uma grande inspiração para a vida e para esse evento, que é apoiado por ele e a cada edição se torna sempre melhor. Todos estão de parabéns; que venham mais regatas como essas, com tantos velejadores e dias incríveis como os que tivemos".


Aleixo participou da premiação, distribuindo aos velejadores seu mais recente livro, Passagem Noroeste 2022, e incentivando também os pequenos velejadores da Escola de Vela do clube, que também se formaram, concluindo o Nível I do curso. "Esse negócio de velejar é uma doença incurável, eu tenho 80 anos e ainda não consegui me curar. Quem quiser velejar, se arrisque e vá conhecer o mundo!, brincou o navegador.

Foto: Site Mar Bahia

O evento também teve a participação dos velejadores Juliana Duque e Rafael Martins, que venceram na classe a Taça na classe HPE25 e que recentemente garantiram a vaga para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, que será realizado em outubro, no Chile.


"Para nós é um prazer participar da Taça, rever os amigos e velejar com esse clima tão legal. A nossa campanha não é fácil, mas seguimos acreditando, por isso queremos agradecer a todos, sobretudo aos nossos apoiadores e patrocinadores, que nos proporcionam ir cada vez mais longe", contou a dupla.

Foto: Site Mar Bahia

O capitão dos portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, prestigiou o evento, destacando a feliz coincidência da premiação acontecer justamente no Dia da Marinha (11/06), reunindo a comunidade náutica em um clima que vai além da simples competição. O comandante aproveitou a ocasião para convidar a todos para a Regata Marcílio Dias, que acontece neste sábado (17), na Capitania dos Portos da Bahia.





0 comentário
bottom of page