Familiares e amigos dos velejadores brasileiros presos em Cabo Verde realizam nesta sexta (9), em Salvador uma manifestação a favor da liberdade dos mesmos. A mobilização acontece a partir das 8h, na Escola de Administração da UFBA, no Canela.
De acordo com o organizador do movimento, Alex Lima e João Dantas (pai do velejador baiano Rodrigo Dantas), o objetivo é aproveitar a presença do comandante da Polícia Nacional de Cabo Verde, que será palestrante no Congresso Internacional de Segurança e Defesa Pública como Cooperação entre os Países, e chamar a atenção das autoridades e da mídia para a injustiça cometida pelo poder judiciário de Cabo Verde.
Vale lembrar que os representantes africanos envolvidos no caso não aceitaram o relatório realizado pela Polícia Federal brasileira, que inocentava os velejadores brasileiros. Eles foram condenados a dez anos de prisão e, apesar da defesa ter recorrido dentro de todos os trâmites legais, o processo segue parado há 6 meses na Procuradora da República.
Comentários