top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Bahia Pesca lança curso gratuito e online de carcinicultura

O mercado brasileiro de criação de camarão - a chamada carcinicultura - segue em alta. A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) estima que, em 2021, a produção dos crustáceos cresceu cerca de 38% no Brasil. Para ajudar os produtores baianos a aproveitarem o bom momento, a Bahia Pesca realiza a partir desta quarta-feira, 12, um curso online de carcinicultura marinha em viveiros escavados. As aulas serão online e gratuitas.

O instrutor do curso e coordenador da Bahia Pesca, Jerônimo de Souza Filho, abordará as espécies melhor adaptadas à criação na Bahia, métodos de engorda, densidade ideal de povoamento e tamanho adequado dos viveiros escavados, dentre outras informações essenciais para um processo produtivo eficiente.


O curso tem um total de cinco aulas que irão ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, no perfil Bahia Pesca TV, no YouTube. Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos ou precisarem de mais informações contarão com suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page