top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Bahia se destaca entre os destinos mais procurados no ranking do Airbnb

O Brasil, em especial a Bahia, está entre os principais destinos de turistas durante a temporada de verão no hemisfério sul. Os dados são do esperado ranking feito pelo Airbnb, que presta serviço de locação de casas para hospedagem. De acordo com a plataforma, três cidades brasileiras no ranking das 10 mais procuradas por viajantes do mundo todo: Florianópolis, Porto Seguro e Salvador.

Foto: Igor Santos/Secom

A pesquisa foi realizada com base nos check-ins feitos pelos usuários que utilizaram o serviço entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022 e que os dados foram empregados na primeira leva de resultados de 2023.


Salvador espera cerca de 3 milhões de turistas até o final do verão, de acordo com a prefeitura da capital. A cidade viverá a primeira edição do carnaval desde o início da pandemia, o que deve movimentar as ruas da capital baiana, cuja ocupação hoteleira deve beirar os 70%, de acordo com dados da Secretaria de Cultura da cidade, gerando uma receita de cerca de R$ 5 bilhões.


“O fluxo de turistas no terceiro trimestre de 2022, por exemplo, fechou o período com uma variação de 22% acima na comparação com o mesmo período de 2021, sendo ainda cerca de 4% superior ao segundo trimestre (abril a junho de 2022)”, declarou a titular da Secult, Andrea Mendonça.


Já Porto Seguro espera ter uma das temporadas de verão mais movimentadas de sua história. Destino histórico de turistas, a cidade do sul da Bahia se prepara para um grande fluxo de pessoas.


Confira as 10 cidades mais procuradas por turistas no mundo, segundo o Airbnb:


Málaga, Andaluzia, Espanha

Sydney, New South Wales, Austrália

Melbourne, Victoria, Austrália

Auckland, Auckland, Nova Zelândia

Bangkok, Bangkok, Tailândia

Queenstown, Otago, Nova Zelândia

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Porto Seguro, Bahia, Brasil

Perth, Western Australia, Austrália

Salvador, Bahia, Brasil

0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page