top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Banho de Mar à Fantasia une carnaval e cultura na Ladeira da Preguiça

Diversão, cultura e irreverência marcam mais uma edição do Banho de Mar à Fantasia. O evento, que acontece neste domingo (12), a partir das 9h, é promovido pelo coletivo de moradores e colaboradores da histórica Ladeira da Preguiça, em Salvador, onde acontece a festa.

O movimento luta contra a gentrificação e especulação imobiliária no local, onde a comunidade tem sido alvo de tentativas de expulsão compulsória dos moradores. De acordo com os organizadores, e inquestionável o impacto positivo do Banho de Mar à Fantasia de 2013 a 2020 nas comunidades do Centro Antigo de Salvador, após o resgate do Centro Cultural Que Ladeira é Essa? . A tarefa de organizar um evento cultural histórico a fim de empoderar os moradores da Ladeira da Preguiça, mas em proporção muito maior do que vinha sendo feito nas últimas décadas, foi cumprida com notório êxito.


Para contribuir com a continuidade das ações, o coletivo desenvolverá diversas ações culturais que vão gerar renda para a população e criar impacto na economia local. Com o seu apoio, mais de 100 famílias serão diretamente beneficiadas e cerca de R$ 2,3 milhões movimentados no comércio local ao longo de seis meses de atrações.

0 comentário

Comments


bottom of page