top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Barco Show defende criação de secretaria náutica para impulsionar setor na Bahia

A Barco Show eventos, a maior feira náutica do norte nordeste do Brasil, defende a criação de uma secretaria náutica na Bahia como forma de impulsionar o setor na região. A proposta, é defendida pelo CEO da empresa, Hugo Leonardo, e tem como objetivo coordenar e implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor, além de promover ações de fomento e incentivo à produção e ao turismo náutico.

Foto: Fernando Fernandes

"A Bahia tem um potencial náutico incrível, mas ainda não está sendo aproveitado em sua plenitude. A criação de uma secretária náutica seria fundamental para coordenar e implementar políticas públicas mais objetivas para o setor, além de fomentar a produção e o turismo náutico, gerando emprego e renda para a região", afirma o CEO da Barco Show.


A Bahia possui duas das grandes baías do Brasil, uma Costa Rica que supera destinos no mundo inteiro, além de diversos rios e lagos navegáveis, o que torna o setor náutico uma importante fonte de geração de empregos e renda. Segundo dados da Secretaria de Turismo da Bahia, o estado recebeu mais de 8,7 milhões de turistas em 2022, tendo um crescimento de 23% em relação a 2021, que cresceu 47%, e o turismo náutico é um dos segmentos com maior potencial de crescimento dos próximos anos.


A secretaria náutica seria responsável por promover ações de fomento e incentivo à produção e ao turismo náutico na Bahia, além de coordenar ações em conjunto com o setor privado para desenvolver novos produtos e serviços, promover a capacitação de mão de obra especializada e direcionar investimentos.

0 comentário
bottom of page