top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Caiaque "de vidro": um passeio diferente pela Baía de Todos-os-Santos

Estar a bordo de um veleiro, uma prancha, um saveiro...seja qual for a modalidade náutica, o prazer será garantido. Mas, você já imaginou remar em um caiaque transparente, vendo um pouquinho das belezas escondidas do fundo do mar?

Foto: Submerso Sup Dive

O Mar Bahia conversou com Robson Oliveira, da Submerso Sup Dive, que contou como teve a ideia de trazer este tipo de passeio para Salvador. De acordo com ele, o principal diferencial deste tipo de caiaque é a possibilidade da pessoa desfrutar do fundo do mar por cima dele e não somente através do mergulho.


"O caiaque é um produto para uma ou duas pessoas, o cliente agenda conosco dia e hora que deseja usar. Os pontos que exploramos são Porto e Farol da Barra, com remadas que variam de R$ 150,00 (para uma ou duas pessoas) e R$ 200,00 (incluindo fotos, para uma ou duas pessoas)" declara Robson. 


Fugindo da pandemia

Apesar das restrições para frequentar as praias, as modalidades esportivas individuais estão permitidas, seguindo todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Segundo Robson, essas atividades são uma válvula de escape em meio ao clima de stress vividos neste período.

Foto: Submerso Sup Dive

"A pandemia trouxe consigo a necessidade do ser humano olhar para si e observar como cuida de sua saúde física e mental. A prática esportiva auxilia fortemente nesse processo e com as devidas medidas sanitárias observadas é possível desfrutar do universo aquático com segurança. O nosso carro-chefe é o mergulho com equipamento de respiração autônoma subaquática. Esta experiência dura de 40 minutos a uma hora e já estão inclusos fotos e vídeos e um profissional para cada cliente que irá mergulhar visando aumento do conforto e segurança. É preciso dar uma pausa no ritmo frenético que vivemos e buscar contemplar e se cuidar mais. Nesse quesito está no mar contribui positivamente", conclui. 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page