top of page
  • Foto do escritorMar Bahia

Campanha arrecada recursos para a volta da Galeota Gratidão do Povo à BTS

Uma campanha promovida pela Arquidiocese de Salvador está arrecadando recursos para a restauração de um dos mais tradicionais símbolos do mar da Bahia: a Galeota Gratidão do Povo. A embarcação foi proibida pela Capitania dos Portos da Bahia de participar dos festejos da procissão marítima do Senhor Bom Jesus dos Navegantes de 2019, devido a problemas estruturais que ameaçavam a sua navegação.

Foto: Site Mar Bahia

Há 127 anos, no dia 1° de janeiro, a Galeota representa um patrimônio de fé da cultura popular da Bahia. A previsão é recuperar, até dezembro, a tradicional embarcação que desde 1892 conduz a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes durante a procissão. 


O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ressaltou a importância da participação popular na campanha. “Sabemos pela história que essa galeota foi construída por iniciativa do povo e com seus próprios recursos – daí seu nome: Gratidão do Povo. Portanto ela é do povo. Ela foi usada durante 127 anos e atualmente está sem condições de uso. Cabe ao povo restaurá-la. É um direito seu”, disse o arcebispo.


CAMPANHA


A campanha está focada em doação financeira, de qualquer valor, a partir de um centavo (R$ 0,01), incentivada com a entrega de um certificado denominado “Preito de Gratidão”. As doações serão feitas em nome da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela CNPJ 16.406.522/0001-28, nos seguintes bancos: 


  • Caixa Econômica Federal – Agência: 1032; Op. 003; Conta Corrente: 2476-9 / Banco

  • Bradesco – Agência: 3072; Conta Corrente: 8583-9 / Banco do Brasil – Agência: 2967-X; Conta Corrente: 10-8. 

Quem desejar poderá utilizar o PayPal no site www.gratidaodopovo.com.br.

Mais Informações pelo telefone 71 3114-3311.


0 comentário
bottom of page