• Mar Bahia

Carnaval no mar: confira as opções em Salvador

Sim, a gente sabe que não vai ter Carnaval, mas se em terra as restrições devido ao Covid-19 e suas possíveis aglomerações são muitas; no mar as opções são mais flexíveis, devido a um número limitado de pessoas a bordo.

Foto: Site Mar Bahia

Por isso, a demanda de navegação na Baía de Todos-os-Santos- que já era alta durante a pandemia - tornou-se um alento para quem quer curtir com uma maior segurança, também o Carnaval. O Mar Bahia conversou com alguns contatos de aluguel de embarcações para este período e destaca um pouco das opções disponíveis para mais este ano sem festa e sem feriado :(


Já é Carnaval, cidade

Já é Carnaval e com direito a Circuito! Pelo menos para a turma da Uboatt, empresa que, de acordo com seu diretor e engenheiro naval, Leopoldo Amaral, atualmente trabalha com uma média de aluguel de 35 embarcações, entre escunas, lanchas e veleiros. A maioria delas fazem parte da Promoção "Circuitos de Carnaval Uboatt" com preços promocionais para o período. Confira:


Embarcações:

  • Cuca Fresca : Disponível para Carnaval 26/02/28/02*

  • Penta Tour : Disponível 26/02/27/02/28/02/01/03*

  • Lea Mariana : Disponível 26/02*

  • Maria Clara : Disponível 28/02*

  • Fila Boia : Disponível 26/02*

  • Mestre Alípio: Disponível 28/02*

*Até o momento do fechamento da edição desta matéria


Circuitos:

  • Circuito 01: Neves - Prainha – Humaitá

  • Circuito 02: Praia de Paramana - Loreto - Humaitá

  • Circuito 03: Coroa do Limo - Ponta de Areia – Barra

  • Circuito 04: Ponta de Nossa Senhora – Praia das Neves – Farol da Barra

  • Circuito 05: Passeio panorâmico: Forte São Marcelo - Elevador Lacerda – Praia do MAM – Corredor da Vitória - Farol da Barra

Foto: Reprodução/Instagram

Já a turma da Charter Náutico trabalha com o serviço de aluguel de barcos há mais de dez anos.


"Aos poucos estamos conquistando um público cativo, já que na maioria dos casos é melhor alugar uma embarcação do que comprá-la. Hoje temos disponíveis, desde um veleiro com capacidade para até 9 pessoas (diária a partir de R$1.500,00), até lanchas de 26 pés para até 10 pessoas (diária a partir de R$2.800,00) e lanchas de altíssimo luxo, de 60 pés, para até 19 pessoas. As embarcações são exclusivas para o grupo contratado, não mesclamos", declara a diretora da empresa, Gina Vasquez.


As saídas acontecem às 9h, com retorno às 18h, da Porto Salvador Marina (píer em frente ao Mercado Modelo), além da Bahia Marina, Marina do Bonfim, Saveiro Clube e Marina Ocema, a depender da embarcação. Ainda de acordo com Gina, os destinos preferidos pelo público é a Ilha dos Frades (Ponta de Nossa Senhora e Loreto, principalmente), seguido de Ilha de Maré (Praia das Neves) e Itaparica.


"Para o Carnaval sempre sugerimos o passeio Costa de Salvador e ancoragem nas imediações do Farol da Barra. Apelidamos de Camarote Náutico, já que era possível visualizar o carnaval e escutar as músicas dos trios elétricos a bordo. Nossos passeios incluem, marinheiro, combustível, embarque e desembarque em Salvador. Todas as embarcações possuem compartimento para bebidas e gelo. Além de churrasqueira e banheiro", destaca.


Barco-Palco


Especialista em comandar festas, sobretudo a bordo, o cantor e velejador Leo Macedo, do Estakanágua, também oferece a possibilidade de alugar o seu barco-palco, responsável por grandes momentos do Carnaval Náutico na Baía de Todos-os-Santos, que por mais um ano também não acontecerá.

Foto: Reprodução/Instagram

Para o Carnaval deste ano ainda há disponibilidade para as datas 27 e 28/02, e 01 e 02/03, com música ao vivo e um repertório especial em clima de Carnaval.


"O Estakanágua hoje é um espaço fantástico para quem quer curtir o mar com os amigos e a família, confraternizações, aniversários; tem capacidade para 12 pessoas, com amplo espaço e toda a infraestrutura necessária para atender ao nosso público, que pode contar com uma autossuficiência bem grande a bordo. E para abrilhantar ainda mais o passeio, ainda oferecemos um pôr-do-sol com direito a música ao vivo e momentos inesquecíveis", declara Leo ao Mar Bahia.


Foto: Reprodução/Instagram

Uma outra opção de aluguel de embarcações neste período é com a Lancha Salvador Passeios. "Ainda temos disponibilidade para lancha e catamarã de quinta (24/2) a sábado (26/2) e terça (1/3). As saídas acontecem do Terminal Náutico ou Marina do Bomfim, tendo os destinos mais procurados a Ilha dos Frades, Ilha de Maré e ainda a opção de passeio pela Barra com parada no MAM.



E para quem gosta de farra com direito à fanfarra, a empresa Privê Turismo promoverá o "Carnamará". O evento será nos dias 27/02 e 01/03, com saída às 9h, no Terminal Náutico da Bahia, em uma embarcação com capacidade para 164 passageiros.


Serviço:


*Uboatt

Contato: (71) 98868-6600

Instagram:https://www.instagram.com/uboatt_app/


*Lancha Salvador Passeios

Contato: (71) 99139-0135

Instagram: https://www.instagram.com/lanchasalvadorpasseios/


*Charter Náutico

Contato: (71) 99146-5870

Instagram: https://www.instagram.com/charternautico/


*Estakanágua

Contato: (71) 99191-9900

Instagram: https://www.instagram.com/estakanagua


*Alugue Lanchas Salvador

Contato: (71) 99913-6981

Instagram: https://www.instagram.com/aluguelanchasalvador/

Passeios Panorâmicos: Porto da Barra x Corredor da Vitoria x MAM x Praia da Preguiça x Forte São Marcelo, com paradas pra banho de mar. Além de passeios para Ilha dos Frades, Ilha de Maré Maré ou Itaparica, e as piscinas naturais das Caramuanas.


*Litorando na Bahia

Contato: (71) 988916291

Instagram: https://www.instagram.com/litorandonabahia


*Privê Turismo

Contato: (71) 98800-0164

Instagram: https://www.instagram.com/priveturismo_/



0 comentário